sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO




Estudos Doutrinários e Expositivos no Livro do Apocalipse - Esboço (Aula 4)


TEXTO BASE: AP.13 
TEXTO COMPLEMENTAR: 2 TS 2.3-12

INTRODUÇÃO

              Enquanto os salvos estiverem no Tribunal de Cristo e nas Bodas do Cordeiro, no Céu, o mundo abraçará a chegada do Anticristo, um homem mega-poderoso; um ditador mundial que governará por sete anos, cujo governo superará todos que já existiram. Seu governo será dividido em duas fases de três anos e meio. Na primeira, ele enganará a todos com uma falsa paz e, na segunda, regerá com tirania, pois seu poder será oriundo do Diabo o qual lhe fará prosperar em todos seus intentos. Estudaremos adiante sobre as duas fases da Grande Tribulação, neste estudo nos reportaremos ao perfil do Anticristo à luz das Escrituras sagradas e as evidências históricas de seu governo.


1. AS ESCRITURAS APRESENTAM O ANTICRISTO

1.1 Seus Nomes e as respectivas indicações:
         a) O Príncipe: Sua posição social (Dn 9.26)
         b) O Assolador: suas atrocidades (Dn 9.27)
         c) O Homem do Pecado e o  Filho da Perdição: Seu caráter vil (2 Ts. 2.3)
         d) O Anticristo: Sua oposição a Cristo (I Jo 4.3)
         e) O Iníquo:(?)* Sua índole aversiva a Deus (Ts. 2.8)
         f) A Besta: Sua natureza devassa (Ap. 13.1) 
         g) Ele é ainda prefigurado como o “Chifre Pequeno” (cf. Dn 7.8)

2.2 Seu perfil sócio-político 
       a) o Anticristo será um homem comum, nascido de mulher, mas movido pelo do poder do Diabo, assim como Jesus foi movido pelo poder de Deus (Ap. 13.2,4; 2 Ts. 2.9)
      b) Será reconhecido mundialmente como um pacificador, o que facilitará estabelecer um tratado de paz entre Israel e Oriente Médio (Dn 9.26)
      c) Terá uma capacidade de discursar e de influenciar que atrairá multidões com seus discursos e com seu carisma (Ap. 13.3,5)
      d) Se auto-declarará Líder mundial depois do pacto quebrado e exigirá adoração dirá blasfêmias contra Deus (Dn 9.27; 2 Ts 2.3,4; Dn 7. 4; Ap. 13.6)
    e) Possuirá uma habilidade e poder extraordinários, que até pelo engano conseguirá seus objetivos políticos, econômicos e religiosos (Dn 8.24,25)
      f) Seu alvo maior é a destruição dos judeus e não medirá esforços para cumprir seus intentos (Dn 7.25; Ap. 13.7)
     g) Seu Nome terá um número que servirá de sinal ou código de compra e venda que selará todos aqueles que se ajustarão ao sistema comercial – esse número é 666 ( Ap 13.16-18)

2. O MUNDO SE PREPARA PARA A CHEGADA DO ANTICRISTO

2.1 A Atuação do espírito do Anticristo
     a) O mistério da Injustiça – um princípio oculto atuante no mudo contra Deus e seus valores (2 Ts 2.7,8)
    b) Um poder satânico que atua em todas as camadas sociais afim de por ao chão as leis de Deus e se opor contra seu povo e sua obra (I Jo 4.3)

2.2 As Aspirações por um governo único e centralizado
    a) O Clube de Roma – fundada em 1968
    b) A Nova Ordem Mundial (teoria conspiratória/ plano secreto/ a ideologia da uniformidade)
    c) A divisão do mundo em BLOCOS - MERCONSUL: Mercado do Sul (1991); UNIÃO EUROPÉIA: (1992): APEC: Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico, (1993); NAFTA: Tratado norte-americano de livre comércio: (1994); ALCA: Acordo de Livre Comércio das Américas (1994); O G-8: Grupo dos oito países mais industrializados do mundo (1997): Outros como a ONU
   d) Os Sistemas unificados e Criação de Redes: SUS, Internet, Redes sociais, etc.

   e) A Proclamação do cristo cósmico/ mestre da universalidade da Nova Era: o senhor Maitreya.

2.3 O Preparo do Palco para o Anticristo através do Sistema Tecnológico
  a) O Holograma 3D – (chamado de ciência viva) Instrumento que pode facilitar a divulgação universal da Imagem da besta ( Cf. Ap. 13.14,15)
  b) O Biochip - Sistema de rastreamento e armazenamento de informações pode facilitar o controle das pessoas que seguem o não ao Anticristo (Cf. Ap.13.16,17; 20.4)
   c) O Controle Monetário (Sistema Uniforme de Codificação) - Código de Barra – o  protótipo do 666 já está entre nós (Cf.Ap.13.18)

CONCLUSÃO

           Jesus certa feita afirmou: “Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis” (Jo 5.43). Estas palavras se cumprem na figura do Anticristo. Pela sua capacidade de por em prática a ideologia da uniformidade e organizar as relações comerciais e a boa relação entre as Nações, ele será aceito como  o “salvador do mundo”. Mundo que até próximo de sua ascensão estava à beira de um colapso.  Portanto, a Noiva do Cordeiro estará distante deste impostor, gozando as delícias celestiais ao lado do verdadeiro e único Salvador – O senhor Jesus Cristo. Glória a Deus!
_________
*Alguns veem aqui a figura do falso profeta.

10 comentários:

  1. Psiu! o arrebatamento pode ser a qualquer momento ,estás preparado quando a trombeta tocar? Despertemos para não ficarmos nesse período de grande tribulação pois os acontecimentos(os valores éticos estão ficando para trás, a falta de amor é enorme,os homens estão mais amantes de si do que de Deus,a corrupção ,a ganância ,a falta de vergonha está grande na terra). mostram que o fim está próximo.Ora vem o Senhor Jesus! Aleluia!!!!

    ResponderExcluir
  2. a resposta esta em Apocalipse,20.20.E a besta foi presa, E COM ELA O FALSO PROFETA, QUE DIANTE DELA FIZERA OS SINAIS, COM QUE ENGANOU OS QUE RECEBERAM O SINAL DA BESTA,E ADORARAM A SUA IMAGEM.ESTES DOIS FORAM LANÇADOS VIVOS NO ARDENTE LAGO DE FOGO E DE ENXOFRE.

    ResponderExcluir
  3. Vou postar este assunto, assim que eu terminar de falar na Igreja. Estou postando a medida que termino a exposição. Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  4. Certo. Enquanto a postagens não é feita, aproveite para compartilhar das outras.Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Meu Pb. Sergio Geremias... Parabéns pelo Brilhante blog... muito bom. Nem me considero mais visitante do mesmo, considero-me morador dele :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigado. É simples,mas os objetivos são relevantes.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado. É simples,mas os objetivos são relevantes.

    ResponderExcluir
  8. meu Deus como é difícil ser crente fiel mas mim ajude quero subir no arrebatamento...

    ResponderExcluir