sábado, 18 de fevereiro de 2012

LEIA A BÍBLIA AGORA MESMO!



A Bíblia é o Alimento da Alma. Só o insensato pode ignorar um livro, que apesar de tão antigo, continua tão atual; apesar de aparentemente difícil, tem-se tornado mais evidente a cada dia.

Leia-a agora mesmo, Deus tem uma palavra pra você. Acesse:
http://www.bibliaon.com/

Escute a Rádio Genuinamente Evangélica: Radio Boas Novas. Nossa Rádio, Nossa Voz: Acesse: http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Boas-Novas-580-AM/10455

5 comentários:

  1. esto lendo poriso que esto postando. é serio,

    ResponderExcluir
  2. Amém. Continue lendo. Este livro te fará sábio e apto pra toda a boa obra. um abraço.

    ResponderExcluir
  3. 7 tarças 7 espirito 7 igrejas 7 castiçais 7 cartas 7 selos 4 seres viventes 7 anos de dor 24 anciõs qual o misterio por tras dessa numerologia?

    em mateus 24.34 diz:em verdade vos digo que não passará esta
    geração sem que todas estas coisas acoteçam.a pergunta é que geração é essa?

    ResponderExcluir
  4. Este texto é polêmico, mas há algumas linhas de interpretação:

    1. Há aqueles que dizem que a palavra grega para "geração" (Genea) se traduz por, "raça" , "família"... neste caso, Jesus quis dizer que a raça seria preservada para ver o cumprimento daquilo que ele predissera.
    2. Em certa época os hebreus tinham uma geração, o período de 40 anos, neste particular, a profecia dizia respeito apenas aos acontecimentos ligados à destruição de Jerusalém que aconteceu exatos 40 anos depois que Jesus previu (Cf. Mt 24.2). no ano 70 AD, o general Tito invadiu a Jerusalém, destruindo-a junto com o Templo do Senhor.

    Veja abaixo um comentários de um dos mais renomados estudiosos da Bíblia:

    "Esses eventos (i.e., Grande Tribulação, o sinal da volta de Cristo e o fim dos tempos) não ocorreram nos dias de seus ouvintes. Portanto, é racional entendermos que o seu cumprimento se dará ainda no futuro. Essa questão requer um exame mais cuidadoso do significado de "geração", quanto a sentidos diferentes relativamente aos contemporâneos de Jesus.

    Primeiro, "geração" em grego (genea) pode significar "raça". Nessa situação específica, a afirmação de Jesus poderia significar que a raça judia não passaria até que todas as coisas se cumprissem. Por haver muitas promessas a Israel, inclusive a da herança eterna da terra da Palestina (Gn 12; 14-15; 17) e do reino Davídico (2 Sm7), Jesus poderia estar se referindo à preservação da nação de Israel por Deus, de forma a cumprir com as promessas feitas a Israel.

    De fato, Paulo fala de um futuro da nação de Israel, quando eles serão restabelecidos nas promessas do pacto de Deus com eles (Rm 11.11-26). A resposta de Jesus à última pergunta de seus discípulos leva em conta que haveria um futuro reino para Israel, quando eles perguntaram: "Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?". em vez de repreendê-los por falta de compreensão, Jesus respondeu: "Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade" (At 1.6-7).

    Segundo, "geração" poderia referir-se também a uma geração em seu sentido usual, de pessoas vivendo no tempo indicado. Nesse caso, a palavra se referiria às pessoas que estarão vivas quando essas coisas acontecerem no futuro, em outras palavras, a geração que estiver viva quando estas coisas começarem a acontecer (o abominável da desolação) [v.15], a grande tribulação, tal como nunca houve antes [v.21],o sinal do Filho do Homem no céu [v.30] etc.) permanecerá viva até quando esses juízos se completarem. Portanto, já que comumente se crê que, no fim dos tempos, a tribulação terá a duração de sete anos (Dn 9.27; cf. Ap 11.2), Jesus estaria dizendo que "esta geração" que estiver vivendo a tribulação ainda estará viva no seu final. Sob qualquer hipótese, não há razão alguma para se considerar que Jesus tivesse feito a afirmação, obviamente falsa, de que o mundo terminaria dentro do período de vida dos seus contemporâneos" (Manual Popular d Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia = Norman Geisler Thomas Howe).

    Note, portanto que está questão não se definiu no campo da teologia, mas podemos ter um norte.
    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir