quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FRASES DE SÉRGIO GEREMIAS



"AS MENSAGENS MAIS TOCANTES NÃO SÃO AQUELAS DITAS COMA AS PALAVRAS MAIS BONITAS, MAS AQUELAS EXPRESSAS COM AS PALAVRAS MAIS VERDADEIRAS"

(Sérgio Geremias)




"O INGÊNUO NÃO FAZ NADA, PORQUE TUDO É PECADO - Ele recusa;
O ARROGANTE FAZ TUDO, PORQUE NADA É PECADO - Ele abusa
O SÁBIO ENTENDE E O QUE DEVE SER FEITO, FAZ QUANDO E COMO PODE SER FEITO - Ele usa."

(Sérgio Geremias)





"NÃO PENSE DEMAIS NA VIDA, SE NÃO QUANDO VOCÊ DECIDIR VIVÊ-LA ELA JÁ TEM PASSADO"
(Sérgio Geremias)


 "EU PRECISO DE DINHEIRO PRA MINHA SOBREVIVÊNCIA E NÃO PRA MINHA FELICIDADE; PRA SER FELIZ, EU TENHO JESUS, UMA FAMÍLIA LINDA E PESSOAS ESPECIAIS PARA AMAR E SER AMADO" (Sérgio Geremias)


"O GRANDE DESAFIO DO HOMEM NÃO É VENCER SEUS INIMIGOS É VENCER SEUS PRÓPRIOS DESEJOS" (Sérgio Geremias)



 "SE NÃO TIVERES A SENSIBILIDADE DE RECONHECER  AS VIRTUDES DE ALGUÉM , AO MENOS NÃO TENHAS A PETULÂNCIA DE EXPOR OS SEUS DEFEITOS" (Sérgio Geremias)



"O HOMEM NÃO PRECISA SER NADA MAIS DAQUILO QUE ELE  REALMENTE É. (Sérgio Geremias)



 "MULHER QUE PRECISA CHAMAR ATENÇÃO COM AS BELEZAS CORPO É PORQUE NÃO PODE IMPRESSIONAR COM OS VALORES ALMA" (Sérgio Geremias).




"NA MINHA PASSAGEM PELA VIDA, NÃO QUERO SER O MELHOR, QUERO DÁ O MEU MELHOR; NÃO QUERO TER MUITO, QUERO TER O NECESSÁRIO; NÃO QUERO PASSAR TEMPOS, QUERO VIVER MOMENTOS; NÃO QUERO MARCAR PESSOAS PELO QUE FIZ, QUERO TOCÁ-LAS PELO QUE FUI; NÃO QUERO TER VIVIDO UM GRANDE AMOR "COM" ALGUÉM, QUERO TER SIDO UM GRANDE AMOR "PARA" ALGUÉM; NÃO QUERO DEIXAR UMA HERANÇA, QUERO DEIXAR UM LEGADO. SE EU CONSEGUI, DESCANSAREI EM PAZ, ENTRANDO NA ETERNIDADE CHEIO DE ALEGRIA DO DEVER CUMPRIDO" (Sérgio Geremias)

“...SE EU SOU CONTRA A HOMOFOBIA? BEM, NÃO COMUNGO COM ESTE TERMO, MAS JÁ QUE O CRIARAM, SOU CONTRA SIM, A AGRESSÃO, A VIOLÊNCIA E AO ASSASSINATO DE HOMOSSEXUAIS, ASSIM, COMO SOU CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER; VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS; VIOLÊNCIA CONTRA QUALQUER OUTRO INDIVÍDUO – LOGO, NÃO TEM POR QUE CRIAR UM TERMO ESPECÍFICO PARA LIDAR COM A VIOLÊNCIA DE HOMOSSEXUAIS, E SIM VIOLÊNCIA CONTRA O SER HUMANO, CONTRA O INDIVÍDUO. MUITO MENOS TEM-SE A NECESSIDADE DE LEIS ESPECÍFICAS, POIS JÁ ESTÁ PRECONIZADO NOS DITAMENS DA LEI VIGENTE QUE É CRIME ATENTADO CONTRA A DIGNIDADE HUMANA.” (Sérgio Geremias - Homossexualidade - O que todos comentam e o que ninguém falou)


“HOMOFOBIA É UM EQUÍVOCO ATÉ NO NOME, BASTA JUNTAR OS DOIS VOCÁBULOS GREGOS QUE DÁ ORIGEM A ESTA PALAVRA E DESCOBRIR-SE-Á. TUDO QUE SE DIGA DE HOMOFOBIA DEVE SER ANALIZADO INTELIGENTEMENTE. SE EU NÃO CONCORDAR COM OS IDEAIS DA HOMOSSEXUALIDADE, POR EXEMPLO, EU SOU HOMOFÓBICO? MAS FAÇA-ME O FAVOR! É SER MUITO RUDE, MUITO INGÊNUO OU MUITO PRETENSIOSO ADMITIR UMA COISA DESSAS” (Sérgio Geremias - Homossexualidade - O que todos comentam e o que ninguém falou)

 
“NÃO ACEITAR AS PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS NÃO SE CONSTITUI PRECONCEITO, É CONCEITO RESPALDADO PELO MAIOR CÓDIGO DE CONDUTA DO MUNDO; NÃO É AÇÃO DISCRIMINATÓRIA, É PRESERVAÇÃO DOS NOSSOS VALORES. ESTÁ POSTURA, PORTANTO, NÃO DEVE TOLERAR ATITUDES DE VIOLÊNCIA E AGRESSÃO À DIGNIDADE DA PESSOA DO HOMOSSEXUAL. ELE É UM CIDADÃO COM OS MESMOS DIREITOS DOS OUTROS INDIVÍDUOS, MAS ISSO NÃO DEVE NOS OBRIGAR A ACEITAR SUAS AÇÕES COMO UMA COISA NORMAL, DA MESMA FORMA QUE ELES TÊM O DIREITO DE DISCORDAR DA FÉ QUE PROFESSAMOS.” (Sérgio Geremias - Homossexualidade - O que todos comentam e o que ninguém falou)



"Admitimos, também, que existe influência diabólica neste comportamento. Que mesmo que um pensamento suicida se desenvolva numa mente fragilizada e psicótica há sim, um ataque de seres espirituais na conduta humana, e que, a pessoa pode, sim, relutar a tal ataque. a culpabilidade humana não pode ser negada" (Sérgio Geremias, Ética Arruinada)
 "...concordamos sim, que em certos casos, as tendências suicidas estão relacionadas a algum tipo de perturbação psicológica, mas, admitimos a consciência da autodestruição que responsabiliza a pessoa pelo seu ato macabro, o de vulgarizar o dom divino, aderindo a ideia satânica de que é preferível morrer a ter que enfrentar a vida com os seus problemas. Isso não é doença é comportamento corrompido pelo mal." (Sérgio Geremias, Ética Arruinada)
 "Neste particular, considerado que o comportamento autodestrutivo é, um assunto de saúde publica, é importante que todos estejam atentos a quem apresenta gestos suicidas, pois pode está precisando de tratamento seja medicamentoso ou terapêutico. Essa atitude pode salvar alguém, pois se afirma que cerca de 20 % das pessoas que tentam suicidar- repetem a intenção no prazo de um ano. Logo, é fundamental as campanhas e trabalhos de conscientização do profissional de saúde e da sociedade em geral, principalmente onde há indicadores de riscos, pois em alguns países tais posturas têm diminuído o quociente do suicídio. " (Sérgio Geremias, Ética Arruinada)
 "Dá pra pontuar no comportamento suicida, quatro ações: 1º uma ação medíocre – achar que a vida não tem sentido; 2º uma ação covarde – desistir da vida pra fugir de seus problemas; 3º uma ação incrédula - não acreditar na superação e, finalmente, 4º uma ação ingrata – achar que não vale apena viver. Em todas estas situações sobressai o comportamento consciente e não meramente doentio."
(Sérgio Geremias, Ética Arruinada)
 "O comportamento suicida abrande três fases, a saber, 1º a conduta suicida, quando a pessoa, organiza seus pensamentos em torno do ato de tirar a própria vida; falando em se matar, pesquisando sobre o assunto e até planejando como fazer isso. 2º A tentativa de suicídio, que é a intenção de morte sem sucesso, quando a pessoa tenta colocar em prática os pensamentos suicidários organizados na fase anterior, e, 3º o suicídio consumado, que por si só se define." (Sérgio Geremias, Ética Arruinada)

 Surpreendentemente a bíblia mostra, em Mt.17.15 que um rapaz acometido pelo demônio se atirava no fogo e na água, ignorando a tendência da autopreservação, no que configura uma postura autodestruidora, respaldando assim, o caráter espiritual do suicídio. Alguns comportamentos como ouvir vozes, por exemplo, encaminhando pessoas a tirarem suas vidas, que para ciência, são traços esquizofrênicos e psicóticos, se bem analisados por um olhar bíblico-teológico podem se confirmar que se tratam, em certos casos, de atividades demoníacas, levando a efeito a missão do diabo apresentada em João 10.10. (Sérgio Geremias - Ética Arruinada)
 "Não rejeitamos a teoria da predisposição suicida, levantada pelos psiquiatras; nem a do Instinto de Morte de Freud, e nem ainda aquelas ligadas a fatores sociais. Reconhecemos que é possível que uma pessoa se mate, por qualquer uma destas causas ou pela junção de algumas delas. Portanto, não se pode mensurar o suicídio apenas no âmbito psicossocial. O homem também é espírito. Existem implicações espirituais que sinalizam com o social e com o psíquico. A Bíblia diz que o diabo, figuradamente chamado de ladrão, não vem senão para matar, roubar e destruir. (Jo 10.10). Ele atua na dimensão espiritual, intervindo no psíquico e no social alterando, inclusive, as faculdades racionais, como o fez com o endemoniado da cidade Gadara, conforme registram os Evangelhos." (Sérgio Geremias - Ética Arruinada)

 "Uma pessoa que, intencionalmente, tira sua vida, viola o quinto mandamento; peca contra o dom da vida, e neste ponto, uma pessoa que se mata é tão culpada quanto a que mata outra pessoa. Com um agravante, aliás: não tem tempo de se arrepender, e, sem arrependimento genuíno não pode haver salvação." (Sérgio Geremias - Ética Arruinada)

No decálogo, maior código de comportamento ético-religioso do mundo antigo, Deus apresenta o princípio supracitado no quinto mandamento, a saber: “Não Matarás”, que se traduz por “não cometereis assassinato”. Isso deixa claro que, teologicamente falando, qualquer agressão à vida como, homicídio, aborto, eutanásia, guerra injusta e, inclusive, suicídio se constitui um pecado grave contra o quinto mandamento." (Sérgio Geremias - Ética Arruinada)

"O suicídio é um dos mais covardes atos do ser humano, por desacreditar de si, por desacreditar da vida e, finalmente, por desacreditar de Deus." (Sérgio Geremias - Ética Arruinada)
 "Matar-se é um ato covarde. Sim, covarde porque a pessoa movida pelo medo de encarar os problemas desiste do mais precioso dom dado pelo criador - a Vida."
(Sérgio Geremias, Ética Arruinada)
 “O ABORTO É O ATO MAIS COVARDE CONTRA A VIDA E DIGNIDADE HUMANA”. (Sérgio Geremias em,ética arruinada)
 "TER DIREITO SOBRE SEU CORPO NÃO DEVE SUBESTIMAR O DIREITO DE ALGUÉM DE VIVER, OU SEJA, DE NASCER, PELO MENOS. PROVOCAR O ABORTO É INVADIR O DIREITO DE OUTREM. O DIREITO QUE SE EFETUA DEPRECIANDO O DIREITO DE OUTRO ALGUÉM DEIXA DE SER DIREITO E SE TORNA ARBITRARIEDADE." (Sérgio Geremias em, Ética Arruinada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário